top of page
Conselho Participativo. E L E I T O ! obrigado

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade.

Sua função é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios.

 

dia 8 de dezembro

 

 

 

 

 

Prezadas(os) eleitores, cidadãs(ãos) de São Paulo, em particular os da Bela Vista.

pela primeira vez você está sendo chamada(o) a eleger um representante de um Conselho Participativo. Desta vez você poderá dizer de verdade este candidato ME representa. Seremos, pela regra, 1 candidato para 10 000 eleitores. Nunca houve isto antes na história da nova democracia brasileira.

o que se está propondo de novo nesta eleição é que você possa eleger alguém que fale com você, que esclareça suas dúvidas, que faça com que em conjunto com os outros moradores do seu bairro/distrito as melhores decisões sejam tomadas. Que as ações do Poder Executivo, e do Legislativo, sejam fiscalizadas, mas sobretudo que sejam feitas como você acha que devem ser feitas.

Não vote como sempre : não delegue mais uma vez o seu poder de decisão. Seja você no poder. O Poder emana do Povo e em nome do Povo será exercido. Mas não é isto que estamos vivendo. Muitas vezes voce fica chocado com o que le nos jornais e ouve pela televisão. Tudo acontece porque você delegou este poder que é só seu. As intenções são boas, mas muitas vezes as ações vão no sentido oposto do seu interesse eleitor, porque as decisões são tomadas, primeiro sem sua consulta prévia, e muitas vezes, ainda que em nome de políticas até generosas, servem no fundo interesses de alguns. E esses alguns temos visto são muito poucos em número se comparados a nós que somos a maioria.

Dia 8 de dezembro, exerça seu direito de voto, o voto republicano. Isto quer dizer que o voto que é o de todos e que vale igual para todos. Decida você, isto está em jogo, qual a cidade de São Paulo que voce quer. Decida como você acha que seu bairro deve ser. Venha ouvir o que os outros pensam, e diga o que você pensa. Isso é que é Política. Você não precisa de alguém que interprete o que você quer. Com suas próprias palavras e do seu jeito conte para  os outros o que voce gostaria de ver. Isso hoje pode ser dito, por palavras ou até por imagens. Não se acanhe, a cidade é sua e você não precisa de ninguém para interpretar seus sonhos! 

Quando ouvir cantarem "Hoje é um novo dia, um novo tempo" pense que tudo isso é verdade. Não são votos de fim de ano somente. Existe sim um novo dia, num novo tempo. E para isso só você pode nos dizer, a nós candidatos do Conselho Participativo que dia é esse para esse tempo novo. VOTE no dia 8 de dezembro, escolha os candidatos que você conhece. Estes estão próximos de você, va até ele(a) para cobrar suas promessas ou para cumprimenta-la(o) por ter cumprido o que foi prometido e acordado entre todos.

 

Uma dúvida? Só perguntar! Suas propostas? Quero conhecer!

Uma outra cidade

PRESERVA

a sua memória.

 

Título VIII   
Da Ordem Social

Capítulo III   
Da Educação, da Cultura e do Desporto

Seção II   
Da Cultura

  Art. 216. Constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem:

      I -  as formas de expressão;

      II -  os modos de criar, fazer e viver;

      III -  as criações científicas, artísticas e tecnológicas;

      IV -  as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais;

      V -  os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.

  § 1º O poder público, com a colaboração da comunidade, promoverá e protegerá o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.

  § 2º Cabem à administração pública, na forma da lei, a gestão da documentação governamental e as providências para franquear sua consulta a quantos dela necessitem.

  § 3º A lei estabelecerá incentivos para a produção e o conhecimento de bens e valores culturais.

  § 4º Os danos e ameaças ao patrimônio cultural serão punidos, na forma da lei.

  § 5º Ficam tombados todos os documentos e os sítios detentores de reminiscências históricas dos antigos quilombos.

  § 6º Ã‰ facultado aos Estados e ao Distrito Federal vincular a fundo estadual de fomento à cultura até cinco décimos por cento de sua receita tributária líquida, para o financiamento de programas e projetos culturais, vedada a aplicação desses recursos no pagamento de:

      I -  despesas com pessoal e encargos sociais;

      II -  serviço da dívida;

      III -  qualquer outra despesa corrente não vinculada diretamente aos investimentos ou ações apoiados.

 

"

Debater e propor ações da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e o fortalecimento da interação entre sociedade e governo;

Promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas ideias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública;

1a Consocial (CLIQUE AQUI)

"

       Paulo Goya - Candidato Conselheiro Participativo - Bela Vista - Sub Sé

Projeto para o Parque Augusta
pare de reclamar
BORA PARTICIPAR.

 

CIDADANIA
Instrumentos de democracia participativa
Introdução
Democracia é costumeiramente apresentado como um tipo de regime político. Geralmente, faz-se uma comparação entre democracia e suas vantagens ante a monarquia e a aristocracia, ficando seu conceito limitado a uma comparação entre regimes.

(LER O RESTANTE DO TEXTO EM MANDATO)

"

"

Propor mecanismos de transparência e acesso a informações e dados públicos a ser implementados pelos órgãos e entidades públicas e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade;

1a Consocial (clique)

Debater e propor mecanismos de sensibilização e mobilização da sociedade em prol da participação no acompanhamento e controle da gestão pública;

1a Consocial

"

"

"

"

Discutir e propor ações de capacitação e qualificação da sociedade para o acompanhamento e controle da gestão pública, que utilizem, inclusive, ferramentas e tecnologias de informação;

 

Desenvolver e fortalecer redes de interação dos diversos atores da sociedade para o acompanhamento da gestão pública;

1a Consocial

Debater e propor medidas de prevenção e combate à corrupção que envolvam o trabalho de governos, empresas e sociedade civil.

1a Consocial
 

"

"

  • Wix Facebook page

Meu trabalho no Casarão do Belvedere

V O T E, vote 82.061

vote pela Bela Vista, vote por São Paulo

Name *

Email *

Subject

Message

Success! Message received.

bottom of page